O que fazemos

ENDOCRINOLOGIA E NUTRIÇÃO

Uma boa alimentação, associada a bons hábitos de vida, ajuda na produção de espermatozóides mais saudáveis e, consequentemente, potencializa a fertilidade masculina.

A alimentação exerce um papel importante no desenvolvimento do sistema reprodutor. Por isso, é essencial que o homem tenha como hábito uma dieta alimentar variada e adequada em qualidade e quantidade.

Uma alimentação balanceada pode influenciar no aumento dos nossos hormônios (principalmente serotonina, testosterona e ocitocina, por exemplo), além de alterar positivamente o desejo sexual.

Quando, do contrário, há um consumo excessivo de alimentos ultraprocessados, a fertilidade é diretamente afetada, pois homens que consomem este tipo de alimentação apresentam sêmen de menor qualidade, assim como a redução na produção, quantidade e motilidade dos espermatozoides.

Hormônios e várias outras taxas do organismo também exercem um papel importante na Saúde do Homem. Na equipe da Andros, uma médica endocrinologista é responsável por cuidar da saúde integral dos pacientes, além de auxiliar no rastreamento de possíveis deficiências hormonais ou mesmo patologias que possam estar prejudicando a saúde sexual. Também parte da equipe, uma Nutricionista fica responsável por prescrever dietas individualizadas, pensadas especialmente para cada paciente.

Conheça nossos tratamentos:

A deficiência de Testosterona pode estar acompanhada de inúmeros sinais e sintomas que comprometem o bem-estar e a qualidade de vida dos homens. Antes de indicar a reposição de testosterona, o profissional da área médica deve apresentar ao paciente todas as opções terapêuticas possíveis e existentes em seu meio, com suas vantagens, eventuais efeitos colaterais, e relação custo/benefício. As formas de administração de testosterona disponíveis no Brasil são a injetável e o gel transdérmico. O manejo dos eventos adversos vai desde a suspensão do tratamento até a mudança da forma farmacêutica empregada.