O que fazemos

SAÚDE INTEGRAL

De acordo com dados do IBGE, os homens constituem 48,8% da população brasileira e vivem, em média, sete anos e meio a menos do que as mulheres. De forma geral, os homens procuram os serviços de saúde em menor frequência - quer seja por uma questão cultural, a doença é considerada um sinal de fragilidade, incompatível com a ideia de invulnerabilidade masculina; ou seja pela dificuldade de acesso a esses serviços.

É comum que procurem atendimento quando a doença já se encontra em fase avançada. Nesse contexto, surgiu a Andros Recife, uma clínica que busca oferecer cuidados à saúde do homem de forma integral, com especialistas que atuam tanto na área clínica como cirúrgica e que oferecem tratamentos na área da Reprodução (infertilidade masculina e realização de vasectomia), Deficiência Androgênica, Endocrinologia Geral e Nutrição, além de Psiquiatria e Terapia Sexual (imprescindível no tratamento da disfunção sexual).

Conheça nossos tratamentos:

A reeducação alimentar é um processo de aprendizagem e de mudança comportamental apresentado por meio de orientações nutricionais específicas em que o indivíduo passa a conhecer e agregar hábitos alimentares saudáveis à rotina. Diferente das dietas tradicionais, em que a mudança interna não é realizada e no fim as pessoas voltam aos hábitos antigos, a reeducação alimentar traz transformações que começam de dentro para fora, tornando-se parte do indivíduo.

A depressão é um distúrbio afetivo, que percorre os caminhos da humanidade desde o início de sua trajetória, atingindo a autoestima do indivíduo e provocando sentimentos de inferioridade, tristeza e pessimismo. A doença atinge diversas áreas químicas do cérebro, como os neurotransmissores, e pode aparecer em várias fases da vida, tanto em adolescentes quanto em idosos, por diversos motivos. Uma avaliação física e psicológica pode ajudar o médico psiquiatra e o paciente a optarem pela forma mais eficaz de tratamento de acordo com cada caso.

A obesidade é caracterizada pela aglutinação excessiva de gordura corporal no indivíduo. Para o diagnóstico em adultos, o parâmetro utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é o índice de massa corporal (IMC), calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. O Brasil tem mais de 18 milhões de pessoas consideradas obesas, com mais disposição a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras. O acompanhamento de um endocrinologista é essencial para que o tratamento não tenha efeito só na perda de peso, mas corrija, também, os demais riscos.

O câncer de testículo é um tumor pouco frequente, mas tem maior incidência em pessoas jovens em idade reprodutiva. A criptorquidia (testículo que não desce para a bolsa escrotal) é uma influência importante no surgimento desse tipo de tumor, sendo o aparecimento de um nódulo duro, indolor, do tamanho de uma ervilha como sintoma mais comum. Ao sentir qualquer massa estranha, um médico, de preferência um urologista, deve ser procurado imediatamente para dar inicial ao tratamento cirúrgico.

O câncer que ocorre na próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, é um tumor onde aparecem mais mutações, conferindo um caráter mais agressivo. As células cancerígenas se multiplicam mais velozmente que as células normais da próstata e acomete, na maioria dos casos, homens maduros. Quando o câncer é identificado já em estágio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.